![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjadH6DFVWCoZjFITiO-gOBP6EtdXeeFc_6mOOBmMtlsGEhKEe-d3F_LdLi_tQl5X6BV_z_8Ox5v651nBv4BaANqiPijK3_ByhE50Rtv_s7pR5s1pOFLaOPlIhcB89K5474xVhYmO1jU2fG/s320/diego.bmp)
Em busca da manutenção do bom momento, já que vem de duas vitórias – uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Copa Sul-Americana –, o Atlético-MG enfrentará o Santos neste domingo, para tentar uma vitória em plena Vila Belmiro. Além disso, a luta é para se afastar da zona de rebaixamento.
Além desse ambiente favorável, o retrospecto entre Galo e Santos é favorável à equipe mineira. Dos 42 jogos entre os times pelo Brasileirão, foram 12 vitórias paulistas, 12 empates e 18 triunfos do Galo. A equipe mineira também balançou as redes mais vezes – foram 65 gols, contra 47 do Santos.
Neste ano, porém, o Atlético-MG acabou eliminado pelos paulistas na Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Galo fez 3 a 2, no Mineirão. No jogo de volta, o time de Dorival Júnior venceu por 3 a 1, classificando-se às semifinais da competição. Já no ano passado, nas duas partidas entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias para o Atlético-MG.
Por outro lado, nas seis vezes em que atuou fora de casa no atual Brasileirão, o Galo somou apenas um ponto, no empate sem gols com o Avaí. O time alvinegro tem a pior campanha jogando longe de seus domínios, ao lado do Atlético-GO.
Atlético-MG e Santos se enfrentarão neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe de Vanderlei Luxemburgo é a primeira na zona de degola, em 17º lugar, com 13 pontos.
Comentários