Após fiasco na Copa, França pega a Bielorrússia de olho em vaga na Euro


A França tenta, a partir desta sexta-feira, juntar os cacos após a desastrosa campanha em solo africano na última Copa do Mundo, quando foi eliminada ainda na primeira fase sem vencer nenhuma partida. Agora, sob o comando do ídolo Laurent Blanc, a equipe estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, que será disputada na disputada na Ucrânia e na Polônia, contra a Bielorrússia, no Stade de France, em Paris, com apenas nove jogadores que disputaram o último Mundial e recheada de caras novas.

Iniciando um projeto de renovação à frente da seleção francesa, Blanc teve problemas para fazer a lista de convocados para o confronto diante da Bielorrússia. Punidos por conta do motim organizado durante a Copa, nomes como Ribéry, Anelka e Evra não foram chamados. Já Nasri, Cissé, Gignac e Lassana Diarra, lesionados, além de Gourcuff, suspenso, também serão desfalques.

Apesar das más notícias, o treinador poderá contar com o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que chegou a ser duvida por conta de uma lesão no tornozelo direito sofrida durante um treino no início desta semana.

GALERIA DE FOTOS: imagens dos treinos das seleções europeias

Para compensar os desfalques, Blanc convocou nomes que nunca vestiram a camisa da seleção francesa principal, como Kevin Gameiro, Cédric Carrasso, Mamadou Sakho e Benoit Trémoulinas.

- É bom ter uma equipe jovem, mas não é o suficiente para ser competitivo no nível mais alto. Tentamos fazer uma mistura entre jovens talentosos e jogadores mais experientes que podem dar o exemplo - disse o treinador francês.

No lado da Bielurrússia o foco é total por uma vaga para a Eurocopa, nem que seja preciso passar pela repescagem. Então, por esse motivo, o treinador alemão Bernd Strange não quer saber da tradição do adversário e acredita que poderá sair da França com os três pontos.

- Vai ser um jogo difícil, pois teremos um adversário complicado pela frente. No entanto, o nosso objetivo é garantir a classificação para a fase final. O objetivo é, no mínimo, chegar à repescagem. Então, temos de tentar aproveitar.

No próximo compromisso pelas Eliminatórias, na terça-feira, a França visita a Bósnia-Herzegovina, enquanto a Bielorrússia pega Luxemburgo no dia seguinte.

Grupo D

Para carimbar o passaporte para o torneio, a França terá que passar pelo Grupo D das Eliminatórias. Além da Bielorrússia, o time de Blanc vai encarar a Romênia, Bósnia-Herzegovina, Albânia e Luxemburgo em sua chave no qualificatório para o torneio.

Confira as prováveis escalações:

França: Lloris; Sagna, Rami, Mexès e Clichy; A. Diarra, Diaby, Ménez e Malouda; Rémy, Hoarau.

Bielorrússia: Amelchenko; Shitov, Martynovich, Molosh e Omelyanchuk; A. Hleb, Tigorev, Putsila e Kulchiy; Rodionov, V. Hleb.


Confira os jogos da primeira rodada das eliminatórias da Euro
* horários de Brasília

Grupo A
13:00 Cazaquistão x Turquia
15:15 Bélgica x Alemanha

Grupo B
12:00 Armênia x Irlanda
13:30 Andorra x Rússia
15:30 Eslováquia x Macedônia

Grupo D
15:00 Romênia x Albânia
15:15 Luxemburgo x Bósnia
16:00 França x Bielorrússia

Grupo E
13:30 Moldávia x Finlândia
15:00 Suécia x Hungria
15:45 San Marino x Holanda

Grupo F
14:45 Grécia x Geórgia
15:45 Letônia x Croácia

Grupo G
14:30 Montenegro x País de Gales
16:00 Inglaterra x Bulgária

Grupo H
16:00 Islândia x Noruega
16:45 Portugal x Chipre

Grupo I
15:15 Lituânia x Escócia
15:45 Liechtenstein x Espanha

Comentários

Anterior Proxima Página inicial