![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTS0yXxShwZC4SzIF4h54RBLQFeQdHhm6Omv84LFiv5cjJh8hat6iQthAFW79t4wi8ngKfnPf0oWZwcCIBTjEr3jfbGxIj9cK5-pfS_2piro8yeVXhn_uQAvyu3EyoZteGrJrcUkFcQE4-/s320/espanha.bmp)
Valdés, Daniel Alves; Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Ibrahimovic e Pedro. Essa foi a escalação base do Barcelona campeão espanhol da temporada 2009/2010. Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Adriano; Busquets (Mascherano), Xavi e Iniesta; Messi, Villa e Pedro. Já esse deve ser o Barça de 2010/2011. Ambos, porém, servem de inspiração para a Seleção Brasileira.
Na capital catalã para um período de treinamentos, o time de Mano Menezes é admirador do futebol do time azul-grená. Isso está evidenciado no discurso dos atletas, que se apresentaram nesta quinta-feira na Espanha.
- O Barcelona serve de inspiração para qualquer time do mundo - resumiu André Santos. O lateral-esquerdo do Fenerbahçe foi o primeiro a chegar na concentração.
Estando em Barcelona, é difícil não se lembrar do clube. Até pelas recentes conquistas e também pelo fato de o argentino Messi, atual melhor do mundo, defender a equipe.
- O Barcelona tem um meio-campo incrível e, como eu jogo no meio, o time deles é uma inspiração ainda mais forte - opinou o ex-são-paulino Hernanes, agora no Lazio.
Mano Menezes na chegada em Barcelona
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)A equipe principal do time catalão o Brasil não vai encontrar, mas está marcado para o dia 7 de setembro um jogo-treino contra o Barça B. Para o lateral-direito Daniel Alves, uma das estrelas do Barcelona, a composição tática do time comandado pelo ex-atacante Luis Enrique é a mesma do grupo de Messi e cia.
- O time B tem jogadores de qualidade e joga da mesma maneira que o principal. Será uma bela partida - declarou o lateral da Seleção e do Barça.
Essa é a segunda vez que a Seleção Brasileira se reúne na era Mano Menezes. A primeira foi em Nova Jersey, quando o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Na programação desta temporada, o time se reúne mais duas vezes. Em outubro, ainda sem adversário definido, e em novembro, quando fará amistoso contra a Argentina, em Doha, no Qatar.
Comentários