Em crise no Campeonato Alemão, no qual ocupa apenas a vice-lanterna, o Schalke 04 tentará nesta quarta-feira conquistar seus primeiros pontos na Liga dos Campeões, torneio no qual estreou com derrota por 1 a 0 para o Lyon.
A equipe de Gelsenkirchen jogará em casa contra o Benfica, que por sua vez lidera o grupo B da competição continental por ter vencido o Hapoel Tel-Aviv por 2 a 0 na rodada inicial.
A principal aposta do Schalke é em seu ataque, formado pelo experiente Raúl e o holandês Klaas-Jan Huntelaar, ex-Ajax e Milan. Este último, por sinal, balançou a rede nas três últimas partidas do time.
Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões
O técnico Felix Magath tem apenas um desfalque confirmado para o duelo contra a equipe portuguesa. O zagueiro Benedikt Höwedes, suspenso, deverá ser substituído pelo francês Nicolas Plestan, que assim formará dupla com Christoph Metzelder.
O nome mais cotado para atuar na lateral direita é o do japonês Atsuto Uchida, de características ofensivas e que teve boa atuação no empate em 2 a 2 com o Borussia Mönchengladbach.
Para tentar furar a zaga formada pelos brasileiros David Luiz e Luisão, Magath deverá ainda escalar o peruano Jefferson Farfán no lugar do americano Jermaine Jones.
Lyon visita o Hapoel
Na outra partida da chave, o Lyon visitará o Hapoel Tel-Aviv também tentando afastar a crise, já que está na zona de rebaixamento no Campeonato Francês. Para dificultar a tarefa do técnico Claude Puel, que pode ser demitido em caso de derrota, o zagueiro brasileiro Cris e o atacante Lisandro López não poderão jogar por estarem contundidos.
Comentários