Após a vitória por 1 a 0 do Real Madrid sobre o Auxerre nesta terça-feira, em partida disputada na França, o técnico merengue, José Mourinho, destacou o fato de a equipe liderar o grupo G da Liga dos Campeões, com seis pontos, e deixou em segundo plano a falta de gols. Além disso, o treinador acredita que uma vitória sobre o Milan na próxima rodada praticamente assegura o clube espanhol nas oitavas de final da competição.
- Arriscamos e ganhamos. Em um grupo muito difícil, já temos seis pontos, o que, para nós, é o mais importante. Com o empate do Milan fica melhor ainda. Se ganharmos deles, estaremos praticamente classificados - disse o treinador português, citando o empate em 1 a 1 do time italiano com o Ajax, em Amsterdam.
Mourinho disse ainda que a postura defensiva do adversário dificultou os ataques do Real. Mas lembrou dos duelos em que o Real passou em branco pelo Campeonato Espanhol, contra Mallorca e Levante, para falar da importância de ser eficiente.
- Contra o Mallorca e o Levante, tivemos 15 chances de gol, não marcamos e empatamos em 0 a 0. Todo mundo disse na época que não fomos merecedores das vitórias porque não achamos o caminho do gol. Agora, merecemos o resultados porque marcamos - completou Mourinho.
Por fim, o técnico ainda elogiou a equipe francesa, dizendo que o resultado foi ainda mais importante por conta do nível do adversário.
- O Auxerre é um time muito bem organizado e que leva muito perigo no contra-ataque - finalizou.
Comentários